5 Dicas para um Bom Relacionamento com o Cliente

Olhe nos olhos. Mantenha o contato visual o tempo todo.

Sabemos que o atendimento é tudo na hora de fechar qualquer tipo de negócio. Por isso ai vai 5 dicas simples para que a única resposta do seu cliente seja SIM.

1 – Olhe nos olhos. Mantenha o contato visual o tempo todo. Olhe para o cliente e não para outra direção.

2 – Não chegue muito apressado, querendo vender com as primeiras palavras. Comece pelo assunto trato no último e-mail antes da reunião.

3 – Deixei o cliente a vontade. Se ele começar a falar de outro assunto que não seja o proposto siga a conversa. E com maestria vá direcionando o papo para o assunto principal.

4 – Independente do porte da empesa onde trabalha ou até mesmo o seu próprio negócio, saiba que tudo é feito em cima de relacionamento e que as vezes você não consegue fechar a proposta de imediato. Seja paciente, mas não desista.

5 – Jamais em hipótese nenhuma passe orçamento de imediato. Fale sempre que vai analisar tudo que foi levantando em reunião e que num prazo de 1 semana passa o orçamento. Claro se for uma proposta a nível regional, nacional ou internacional o prazo é de acordo com a dificuldade da proposta. Mas em geral o tempo é este. Passar mais tempo do que isso, vai deixar seu cliente em dúvida da sua competência.

BÔNUS – Seja verdadeiro, não fale o que não pode cumprir.